Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 03 de Março de 2006 às 10:59
Por: Elaine Tortorelli/Sabrina Gahy

    Imprimir


No dia 13 de março serão abertas as inscrições para o concurso público para provimento de vagas do cargo de professor da educação superior da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Ao todo são 427 vagas distribuídas nos 11 campi da Unemat nos municípios de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Juara, Luciara, Colíder, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra.

O valor das inscrições está fixado em R$ 100,00 e elas poderão ser feitas nas divisões de apoio acadêmico ou via Internet (www.unemat.br/concurso). Nas divisões, os candidatos têm até o dia 17 de março para efetuar a inscrição; já pela Internet o prazo vai até o dia 19 deste mês.

O período para pedido da isenção da taxa de inscrição é nos dias 13 e 14, sendo que no dia 17 será divulgada a relação dos pedidos de inscrição com isenção de taxa deferidos e indeferidos. As pessoas que tiverem o pedido de isenção indeferido poderão fazer o pagamento da taxa nos dias 30 e 31 de março.

O concurso será composto por três etapas. A primeira consiste em uma prova escrita, com a duração de quatro horas, no dia 7 de maio. A segunda etapa será a prova de desempenho didático, de caráter prático pedagógico eliminatório e classificatório. Nesta fase, descreve o edital, os candidatos deverão fazer uma apresentação oral com o formato de aula em nível de curso de graduação. A finalidade é verificar a capacidade do candidato de expor seus conhecimentos de uma maneira clara e organizada. Na terceira e última etapa, os títulos é que serão levados em consideração: qualificação e produção acadêmica, atualização profissional e experiência didático-pedagógica.





Fonte: Assessorias/Unemat e Sad-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/315318/visualizar/