Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 02 de Março de 2006 às 12:00

    Imprimir


O veleiro espanhol Movistar, comandado pelo holandês Bouwe Bekking, lançou nesta quinta-feira às 0h (horário de Brasília) uma mensagem de socorro, embora pareça que tenha conseguido contornar a situação, informou a direção da regata Volvo Ocean Race, que passa pelo Pacífico Sul, próximo ao Cabo Horn.

"Nós afundamos. Todo mundo está de pé", informava Bekking em sua mensagem. "O pesadelo de um marinheiro é afundar e é o que está acontecendo. Se temos ratos a bordo, é o momento para que abandonem o barco", acrescentou.

Um pouco mais tarde, em outra mensagem, o capitão afirmou que a situação havia sido dominada.

"Controlamos", disse antes de informar que o gerador havia quebrado e que havia água por todos os lados, segundo o seu relato.

O Movistar, que estava na terceira colocação na classificação geral da competição, ocupava esta mesma posição na quarta-feira às 13h (horário de Brasília) na quarta etapa, que partiu de Wellington rumo ao Rio de Janeiro, a cerca 41 milhas do líder da prova, o holandês Abn Amro I.

Nesta quinta-feira, a regata se aproximava do Cabo Horn (Chile), acidente geográfico temido para os navegantes, extremo sul da Terra.

No aviso lançado, Bekking pediu aos outros veleiros que os ajudassem, principalmente o Brasil I de Torben Grael e ao Abn Amro II do francês Sébastien Josse, que se encontravam atrás dele.

Os que estavam à frente, o Abn Amro I do neozelandês Mike Sanderson e o americano Black Pearl, do franco-americano Paul Cayard, dificilmente poderiam manobrar para retornar, pois já estavam passando pelo Cabo Horn.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/315576/visualizar/