Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 01 de Março de 2006 às 13:25

    Imprimir


O ex-jogador Peter Osgood, do Chelsea, morreu nesta quarta-feira durante um funeral, na Inglaterra. O ídolo do time inglês havia completado 59 anos dez dias atrás.

A notícia da morte repentina de Oz, como era chamado, surpreendeu familiares e fãs do jogador devido ao seu bom estado físico e pouca idade.

Osgood estreou pelo Chelsea em 1964, quando tinha apenas 17 anos, e marcou dois gols. De acordo com o comunicado oficial do time inglês, o meio-campo "foi na opinião de muitos outros atletas, fãs e treinadores, o mais talentoso e destacado meio-campo que já jogou pela equipe".

Apelidado de Rei de Stamford Bridge, ele marcou 150 gols em 380 jogos disputados. Entre os mais importantes, estão os tentos que deram o título da FA Cup ao Chelsea em 1970.

Durante a competição, Osgood conseguiu marcar gols em todas as rodadas do torneio, inclusive nas finais contra o Leeds. Ele é, até hoje, o único jogador a conseguir o feito.

Após sua aposentadoria, o ex-ídolo manteve contato com o Chelsea e era um dos mais entusiastas durante as reuniões do clube. Estava sempre presente em jogos no Stamford Bridge e era constantemente ovacionado pela torcida.

O zagueiro Ron Harris, que havia divido os campos com Osgood, mostrou muito abatido com a notícia.

"Eu conversei com ele por volta das 10h30 nesta amanhã. Ele estava em um funeral, mas nós nos encontraríamos na sexta-feira para um jantar", afirmou.

A Associação Inglesa de Futebol deverá pedir um minuto de silêncio antes do amistoso da Inglaterra, nesta quarta-feira, contra o Uruguai, em homenagem ao meia.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/315760/visualizar/