Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 27 de Fevereiro de 2006 às 16:34

    Imprimir


Escolas de todo o país vão receber kits com um aparelho de DVD e 50 mídias contendo aproximadamente 150 horas de programação produzidas pela TV Escola. Terá direito à ferramenta de aprendizagem, estudantes de 50 mil escolas públicas da rede de Educação Básica, com mais de 100 alunos. O projeto DVD Escola foi lançando pelo ministro da Educação, Fernando Haddad. Pelos cálculos do Ministério da Educação (MEC), mais de 21 milhões de estudantes e 852.833 professores serão beneficiados pelo projeto, em 5.090 cidades brasileiras.

"Trata-se de um expediente novo, um expediente moderno que vai levar às escolas o melhor que foi produzido pelo Ministério da Educação", afirmou Haddad, para quem o DVD Escola será uma ferramenta importante no processo de universalização da educação no país. Estudantes de todo o país esperam que o programa melhore a qualidade do ensino. O ministro da Educação acredita que é preciso atualizar os meios de informação das escolas para estimular os jovens. Segundo ele, o TV Escola é um apoio essencial ao professor e ao aluno.

"O estudante, em regra geral, depende de motivação, e a motivação é dada pela ampliação do acesso a bens materiais e culturais próprios da sua época", afirmou o ministro. "O jovem tem uma conexão com seu tempo muito maior que a pessoa que já passou pela escola. Então se você não oferece a ele essa condição, ele se desmotiva."





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/316293/visualizar/