Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 09 de Janeiro de 2013 às 12:47

    Imprimir


Ir à academia não é a única coisa a ser feita e pode-se fazer qualquer coisa, desde subir as escadas a andar até o ponto do ônibus Foto: Getty Images

Ir à academia não é a única coisa a ser feita e pode-se fazer qualquer coisa, desde subir as escadas a andar até o ponto do ônibus (Foto: Getty Images)

Mexer o corpo, nem que seja por apenas 10 minutos, já confere benefícios à saúde, da mesma maneira que sessões de 4 horas de malhação. A informação vem de uma pesquisa da Universidade de Boston, segundo o Daily Mail. Participaram do estudo 2.109 pessoas, entre homens e mulheres, com idade média de 47 anos. Mais da metade tinha sobrepeso.

 
Os voluntários usaram um aparelho que monitorava todos os movimentos feitos ao longo do dia. Na comparação entre os que se mexiam muito pouco e os que praticavam algum tipo de atividade física, registrou-se menor peso, menor índice de massa corporal e níveis mais baixos de colesterol no sangue no segundo grupo. Segundo os cientistas, os exercícios moderados têm mais impacto na saúde cardiovascular das mulheres do que nos homens.
 
E eles apontam que as atividades não precisam ser feitas necessariamente numa academia. Entram na lista movimentos feitos para fazer faxina, jogar golfe ou mesmo caminhar para chegar a algum lugar ou pegar o ônibus, por exemplo. "Acho uma descoberta muito importante devido aos altos índices de sedentarismo. Ir à academia não é a única coisa a ser feita e pode-se fazer qualquer coisa, desde subir as escadas a andar até o ponto do ônibus. É importante fazer exercícios mesmo se não há tempo, incluindo movimento ao longo do dia", disse a professora Nicole Glazer.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/31776/visualizar/