Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 08 de Janeiro de 2013 às 18:00
Por: Kíria Meurer

    Imprimir


Reprodução

Quem decide fazer uma cirurgia plástica chega ao consultório médico com o mesmo desejo: “Que não haja uma transformação na expressão da face, ou seja, que rejuvenesça com naturalidade e que não se perceba muito o que foi feito”, conta o cirurgião plástico, Carlos Casagrande.

Atualmente as técnicas mais modernas priorizam suspender, elevar a face. “A vídeo-cirurgia é uma técnica em que se usa um equipamento, uma espécie de canetinha que tem na sua ponta uma micro-câmera que permite que se visualize internamente sem precisar fazer um corte grande”, explica o cirurgião.

O Brasil é um dos países campeões em número de cirurgias plásticas: são 630 mil por ano.  O país só perde para a China e os Estados Unidos. O que mais incomoda tanto os homens quanto as mulheres é o famoso pneuzinho, aquela gordura localizada na região da cintura e também na barriga. Por isso, o tipo de cirurgia mais comum entre os brasileiros é a lipoaspiração.

Antes de encarar uma cirurgia, o especialista indica exercício físico e mudança nos hábitos alimentares. "A lipoaspiração não é uma cirurgia para emagrecimento. É uma cirurgia que melhora o contorno corporal".

O modelo e estudante Tiago Becker fez tudo corretamente, mas não está contente. “Eu faço exercício físico regularmente, eu faço dieta e eu não conseguia perder a barriguinha, então, eu decidi correr para o cirurgião. Eu trabalho como modelo e às vezes acabo perdendo trabalho por causa da barriguinha”, conta.

Uma das técnicas mais modernas para casos como este é a lipoaspiração ultrassônica. "Uma tecnologia que se utiliza com um cano bem fininho que tem na ponta um ultrassom, que derrete a gordura", conta o médico.

O médico fala sobre as pessoas que não sabem a hora de parar de fazer a cirurgia plástica. "Quando a pessoa busca procedimentos cirúrgicos, por exemplo, para retirada de gordura, sem fazer nenhuma atividade física, sem ter nenhum cuidado com a alimentação".

Feita com cautela a cirurgia pode ajudar a recuperar o frescor de tempos passados e diante do espelho.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/31846/visualizar/