Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 14 de Fevereiro de 2006 às 14:33

    Imprimir


Jacarta - A Indonésia vai intensificar o sacrifício de aves nas áreas infectadas pela gripe aviária, o governo divulgou nesta terça-feira depois de mais uma morte humana pelo vírus H5N1.

"A separação das aves já foi executada, mas será reforçada nos próximos meses", disse o Ministro da Agricultura Anton Apriyantono, dizendo que todos os pássaros no raio de um quilômetro de um foco da doença serão sacrificados.

Antes, o Ministério da Saúde relatou a morte de um homem de 23 anos, neste domingo, em decorrência da doença. Amostras de sangue foram enviadas ao laboratório oficial da Organização Mundial de Saúde (OMS) para confirmação.

Outros quatro membros da família estão em observação. Eles apresentam os sintomas da doença após o contato com frangos nas proximidades de casa. Testes estão sendo feitos para saber se eles estão infectados pelo vírus H5N1.

Autoridades de saúde estão estudando casos de famílias ou bairros em que há vários incidentes de contaminação para saber se o vírus adquiriu ou não a habilidade de se transmitir entre humanos.

Nesta terça feira, a OMS confirmou 25 casos de gripe aviária na Indonésia, dos quais 18 fatais. A doença já matou ao menos 91 pessoas na Ásia e Turquia desde 2003.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/318869/visualizar/