Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 13 de Fevereiro de 2006 às 16:40

    Imprimir


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que aplica as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), atendeu recomendação do Ministério Público Federal em São Paulo e decidiu garantir uma hora a mais de prazo a estudantes com deficiência que precisem de ledor ou outro apoio para a realização do exame. Em ofício enviado à procuradora da República Eugênia Fávero, o Inep informa que tomará as medidas necessárias para que o prazo extra já comece a valer para o Enem 2006, cujas inscrições serão abertas em abril.

Desde novembro de 2003, em procedimento instaurado no MP Federal, a procuradora buscava soluções administrativas para a questão, pois recebeu denúncia sobre as dificuldades enfrentadas por pessoas com deficiência para a realização do Enem. Muitas delas alegavam que, ao usarem os serviços de um ledor, por exemplo, não conseguiam concluir a prova dentro do prazo de quatro horas. O MP Federal continua tentando fazer com que, nos vestibulares, seja também estabelecida uma hora extra de exame para pessoas com deficiência. O pedido está sendo analisado pela Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação.

O Enem destina-se aos alunos que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio. É um exame que verifica os conhecimentos adquiridos no ensino básico e médio e que ajuda o jovem a orientar seus estudos ou optar pela inserção no mercado de trabalho.




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/318999/visualizar/