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Educação/Vestibular
Segunda - 13 de Fevereiro de 2006 às 15:31

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Os diretores das escolas estaduais puderam conhecer um pouco mais sobre as políticas educacionais desenvolvidas pelo governo do Estado e as diretrizes da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para o ano letivo de 2006. Eles, em conjunto com os assessores pedagógicos, participaram nesta quinta e sexta-feira (09 e 10.02) do seminário de Gestão Escolar, que ocorreu em Cuiabá.

Em torno de 600 pessoas, entre diretores e assessores pedagógicos das escolas estaduais de Mato Grosso, estiveram reunidos no Sesi Parque. O evento, que foi promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), levou até os novos gestores questões básicas do dia-a-dia da escola, como prestação de contas e indicadores da educação, além das novas perspectivas das políticas educacionais para o ano de 2006.

Conforme a secretária-adjunta da Seduc, Marta Maria Pontin Darsie, entre as políticas abordadas junto aos diretores estão as de Educação de Jovens e Adultos, Educação no Campo e Alfabetização de Adultos. “Estamos reformulando praticamente todas as políticas da secretaria e os diretores puderam tirar as suas dúvidas. Isso é muito importante, pois eles terão noção de como vão dirigir as escolas a partir das diretrizes expostas no seminário”, disse ela.

O diretor da Escola Estadual 19 de Setembro, localizada no município de Sapezal (a 473 km de Cuiabá), Edílson Luiz Miani, que cumpre seu segundo mandato, participou do evento e avaliou a iniciativa como muito boa. “Espero que outros seminários aconteçam para que nós diretores possamos dialogar mais”, afirmou.

Já a assessora pedagógica de Pontes e Lacerda (a 483 Km de Cuiabá), Rosa Maria Nunes Pereira, assegurou que esse seminário serve como uma estratégia de trabalho, em que os gestores são orientados quanto ao funcionamento da secretaria e também recebem orientação com relação às normas legais de administração de uma escola.

“É um suporte para os diretores. Com isso, eles ganham mais uma ferramenta para desenvolver um ótimo trabalho na escola, durante sua gestão democrática, em consonância com o que a Seduc pretende desenvolver para este ano letivo”, finalizou.





Fonte: Secom - MT

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