Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 10 de Fevereiro de 2006 às 20:45

    Imprimir


Dos 27 estados do país, Mato Grosso está entre os 12 melhores no ranking do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Estado, cujo desempenho médio das escolas estaduais foi de 38,052 pontos, ficou a frente de estados como Bahia, Tocantins e Pernambuco. Os dados divulgados pelo Enem mostraram que a média nacional foi de 40.05, numa escala de 0 a 100.



Existem duas realidades distintas no Estado: em Cuiabá, onde a média geral do desempenho dos estudantes das escolas estaduais foi de 36,4 pontos, e no interior do Estado, onde os alunos alcançaram índices bem superiores à realidade encontrada na Capital. Dados do Enem revelam que 38 municípios obtiveram resultados acima da média nacional e outros 29 acima da média estadual.

Entre as escolas estaduais que obtiveram nota superior à média nacional, está a La Salle (localizada no município de Rondonópolis). Seus estudantes alcançaram o maior índice da rede estadual, com uma pontuação média de 51,8 pontos. Duas escolas do município de Guarantã do Norte: E.E. Irany Jaime Farina e E.E. Albert Einstein também obtiveram índices altos: de 48,3 e 46,75, respectivamente. A Escola da Polícia Militar Tiradentes, em Cuiabá, também ficou acima da média nacional, com 47,0 pontos.

BAIXO DESEMPENHO – Já a Escola Estadual Professor Benedito de Carvalho, localizada no bairro CPA II, em Cuiabá, apontada com o mais baixo índice entre as capitais brasileiras, obteve 25,0 pontos. A unidade escolar oferece o Ensino Médio na modalidade de Ensino de Jovens e Adultos (EJA), no período noturno. Os alunos dessa modalidade têm idade entre 20 e 30 anos e a maioria trabalha durante todo o dia.

Conforme a secretária-adjunta de Políticas Educacionais da Seduc, Marta Maria Pontin Darsie, uma equipe da Seduc já foi até a escola na manhã desta sexta-feira (10.02) para realizar um diagnóstico de todos os problemas, para que assim sejam tomadas as devidas providências. Marta ainda ressalta que durante todo este ano as equipes de Gestão, Formação e Ensino e Currículo da Seduc realizarão monitoramento constante na escola.





Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/319375/visualizar/