Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 09 de Fevereiro de 2006 às 10:48

    Imprimir


As obras da sede própria da Faculdade Municipal de Nova Mutum – FAMUNM devem iniciar já na próxima semana. A informação foi dada na manhã de hoje pela Secretaria Municipal de Obras, que estará acompanhando o andamento dos trabalhos e auxiliando na parte logística da execução. A licitação para construção da primeira etapa, compreendida pelas fundações, 1ª e 2ª laje, foi vencida pela empresa MJC Construção Civil e deverá estar concluída num prazo de 90 dias.

A sede própria da FAMUNM estará localizada em terreno de 5 hectares doado pela prefeitura. O mesmo está localizado próximo ao Centro Político Administrativo. De acordo com o prefeito Adriano Pivetta, que é também presidente da FUMESUNM - entidade mantenedora da Faculdade, o início das obras já marca um novo passo na história no ensino superior do município. Ele ressaltou que os recursos para construção são próprios da instituição com parceria com a Prefeitura.

O ritmo da obra também será decisivo para a aprovação do curso de Agronomia para 2007. O projeto pedagógico do mesmo já está concluído e será encaminhado agora para o Conselho Estadual de Educação. Ele foi elaborado levando em consideração o fortalecimento e o desenvolvimento da agricultura e das iniciativas de cunho regional. Para Enide Azambuja Uggeri, diretora da Fundação, uma série de novos projetos serão colocados em prática com a sede própria concluída.

Além de Agronomia, a sede própria vai abrigar os cursos de Administração de Empresas/Rural, Tecnologia em Informática, Letras - Português/Inglês e Normal Superior, este último passou a ser oferecido agora em 2006. Para construção da nova sede a FUMESUNM conta também com uma verba de 200 mil reais oriunda de emenda parlamentar do deputado Pedro Henry.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/319717/visualizar/