Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 07 de Janeiro de 2013 às 14:27

    Imprimir


Leandra Ribeiro/G1
Vagas são para os 10 campi do IFMT em Mato Grosso
Vagas são para os 10 campi do IFMT em Mato Grosso
O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abre, a partir desta segunda-feira (07), 501 vagas para cursos superiores por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As vagas são para os 10 campi da instituição no estado: Cuiabá - Octayde Jorge da Silva, Cuiabá - Bela Vista, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Confresa, Juína, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sorriso e São Vicente) e dois núcleos avançados (Campo Verde e Jaciara).

Os cursos superiores com vagas abertas são de bacharelado em Secretariado Executivo, Engenharia da Computação, Alimentos, Florestal e Controle de Automação; Tecnologia em Automação Industrial, Construções de Edifícios, Controle de Obras, Geoprocessamento, Rede de Computadores, Sistemas para Internet, Agronegócio, Comércio Exterior, Gestão Ambiental, Biocombustíveis, e Agronomia; Licenciatura Plena em Física, Química, Ciências Biológicas e para Licenciatura em Matemática, Ciências da Natureza e Habilitação em Química.

As inscrições pelo Sistema Sisu/Enem poderão ser feitas até o dia 11 de janeiro de 2013. Para isso, o candidato deve acessar a página do Sisu, que ficará disponível para as inscrições até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 11. O candidato precisará apenas do número de inscrição do Enem 2012 e da senha cadastrada no exame. Caso o candidato tenha perdido o número de inscrição ou a senha do Enem 2012, deverá recuperá-la no site do Enem.

Ao efetuar a inscrição, o candidato deverá escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre vagas ofertadas pelo IFMT. Durante o período de inscrição, o candidato poderá alterar as opções feitas, no entanto, só será considerada válida a última inscrição confirmada.

Ao finalizar a inscrição, o candidato poderá imprimir o comprovante de inscrito no Sisu, e ainda durante o período de inscrições, consultar o boletim de acompanhamento, a classificação parcial dele na opção de curso escolhido, já que a classificação parcial é calculada a partir das notas dos inscritos na mesma opção. Essa classificação é apenas uma referência e pode ser observada pelo concorrente durante o período em que o sistema estiver aberto para as inscrições.

Finalizada inscrição, o sistema selecionará, automaticamente, os candidatos melhores classificados em cada curso, de acordo com as notas obtidas no Enem. E serão considerados selecionados somente os classificados dentro do número de vagas ofertadas pelo IFMT, via Sisu, em cada curso, por modalidade de concorrência. Caso a nota do candidato possibilite a classificação dele nas duas opções de vagas, ele será selecionado exclusivamente em sua primeira opção.

Serão feitas duas chamadas sucessivas, destinadas à matrícula, e a cada chamada o candidato selecionado terá que comparecer no prazo estipulado no cronograma do edital. A primeira chamada será publicada no dia 14 de janeiro de 2013.

Período de matrículas
As matrículas serão realizadas no período de 18 a 22 de janeiro para os candidatos classificados na primeira chamada, na Secretaria Geral de Documentação Escolar do campus do IFMT para qual o candidato se inscreveu.

Se houver vagas não preenchidas, após o término da matrícula da 1ª chamada, o Sisu divulgará o resultado da 2ª chamada no dia 28 de janeiro de 2013, através do endereço eletrônico – http://sisu.mec.gov.br/, contendo os nomes dos candidatos contemplados para matricularem-se em fevereiro.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/31979/visualizar/