Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 08 de Fevereiro de 2006 às 08:35

    Imprimir


Cerca de 50 secretários municipais de educação de todo o estado estiveram nesta segunda-feira (06) reunidos com a secretária de políticas educacionais da Secretaria de Estado de Educação, Marta Maria Darsie. Durante o encontro, que ocorreu no Hotel Fazenda Mato Grosso, eles discutiram o Plano Estadual de Educação (PEE).

O PEE, cuja elaboração teve inicio há cinco anos e ainda não foi concluído, foi o primeiro assunto abordado durante a reunião. “Por ter sido construído nos anos de 2001 e 2002, este documento tem vários pontos que estão sendo atualizados durante os encontros do Fórum Estadual de Educação. Este trabalho deverá estar concluído em abril”.

A secretária-adjunta explicou que os Planos Municipais de Educação servem de base para a elaboração do PEE, onde se definem ações e metas para a educação de Jovens e Adultos, Indígena, no Campo, entre outros, para os próximos 10 anos ou 12 anos. “Muitos municípios ainda não elaboraram seus planos de educação. Por isso, estou colocando minha equipe técnica à disposição para auxiliá-los no que for preciso para a construção dos seus documentos”, afirmou ela.

Depois de concluído, o PEE é encaminhado aos municípios para a realização de debates e pequenos fóruns. “Eles podem sugerir reformulações e modificações. Após estes procedimentos, o Plano deve ser apresentado durante a Conferência Estadual de Educação e, se aceito, encaminhado à Assembléia Legislativa para aprovação”.

Para finalizar, a secretária-adjunta destacou que é importante a participação da sociedade na elaboração do plano. Segundo ela, o controle social se fará presente com sugestões para a implantação das políticas educacionais do Estado.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/320023/visualizar/