Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 08 de Fevereiro de 2006 às 08:21

    Imprimir


A Faculdade de Educação da Unemat inicia a preparação das alterações propostas pelo parecer do Ministério da Educação, por meio do Conselho Nacional de Educação, para a criação das Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso de Pedagogia. O parecer aprovado em dezembro passado cita como um exemplo positivo de ensino o 3º Grau Indígena oferecido pela Unemat.

O diretor da Faculdade de Educação da Unemat, professor Afonso Maria Pereira, explica que a citação da Unemat dentro do parecer do MEC é motivo de orgulho para a instituição. “Essas Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Pedagogia ancoram-se na história do conhecimento em Pedagogia, na história da formação de profissionais e de pesquisadores para a área de Educação e incluem as experiências de formação de professores indígenas”, diz o texto aprovado no Conselho Nacional de Educação.

Afonso Pereira explica que, entre os cursos superiores, o de Pedagogia é o único que não tem uma diretriz curricular aprovada pelo Ministério da Educação e, com isso existem mais de 400 maneiras de formar um pedagogo. A aprovação do parecer, segundo ele, vai nortear a resolução para que os cursos de todo o país se adaptem às diretrizes curriculares.





Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/320033/visualizar/