Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 06 de Fevereiro de 2006 às 10:51

    Imprimir


] Começou há pouco o Seminário 'Mundialização e Transformações no Estado de Bem-Estar Social e nas Relações Campo/Cidade', promovido pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O evento está sendo realizado no auditório da Faculdade de Administração, Economia e Ciências Contábeis (FAECC) e se estenderá até sexta-feria (10). Neste momento, o pesquisador da Universidade de Barcelona, professor doutor José Adelantado, ministra uma palestra sobre 'Globalização e Estados de Bem-Estar na Europa'.

O evento terá conferências e minicursos. Na quarta-feira (8), às 14h, será apresentado o tema: o estado de bem-estar e seguridade social no Brasil. No dia 9, pela manhã, o tema será a transversalidade das políticas sociais do Brasil e à tarde o encontro vai debater as desigualdades sociais do Brasil. A programação do dia 10 não foi confirmada.

Estão participando do seminário, estudantes de Serviço Social e Economia da UFMT e Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT), alunos de pós-graduação das áreas de Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas, professores dos cursos de Economia, Serviço Social, Ciências Sociais e Geografia da UFMT e UNEMAT, técnicos e gestores das Secretarias de Estado de Planejamento, Trabalho Emprego e Cidadania, da Fazenda e integrantes dos Núcleos de Pesquisa da UFMT e UNEMAT.

O seminário pretende socializar o conhecimento sobre as transformações do estado de bem-estar social no processo de globalização, as conseqüências sobre as políticas sociais na Europa e no Brasil, fomentando o intercâmbio entre pesquisadores de Mato Grosso e da Espanha.

Além do professor Adelantado, também participarão do encontro, pesquisadores de outros estados como a professora doutora Maria Carmelita Yazbek, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Puc), a professora doutora Elisabete Aparecida Pinto, da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo e o professor doutor Marcelo Paixão, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/320457/visualizar/