Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 03 de Fevereiro de 2006 às 19:00

    Imprimir


Os candidatos inscritos para o 12º Concurso para Procurador do Trabalho realizaram a primeira prova escrita (objetiva) nesse domingo, 05/02. A prova terá duração de quatro horas, englobando matérias de Direito Constitucional e Direitos Humanos, Direito Individual e Coletivo do Trabalho Direito Processual do Trabalho, Direito Civil e Direito Comercial e Regime Jurídico do Ministério Público (Grupo I); Direito Processual Civil e Direito Administrativo (Grupo II) e Direito Previdenciário, Direito Penal, Direito Internacional e Direito Comunitário, num total de 100 questões de múltipla escolha.

A prova será realizada no Instituto de Linguagens da UFMT, Av. Fernando Correa da Costa, S/Nº, Coxipó, Campus Universitário de Cuiabá, devendo ser iniciada às 9:00 horas (horário de Mato Grosso).



A Procuradora-Chefe Substituta da Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região, Dra. Márcia de Freitas Medeiros alerta que os candidatos devem apresentar-se no local com antecedência mínima de 60 (sessenta) minutos, ou seja, às 8:00 horas (horário em que o portão de acesso será fechado), munidos da Carteira de Identidade, do Cartão de Identificação e de caneta de tinta indelével, nas cores azul ou preta.

Na prova objetiva não será permitida qualquer consulta. Na correção da prova objetiva, as questões terão o mesmo valor, descontando-se o valor de uma resposta certa para cada conjunto de 3 (três) respostas erradas, sendo que o gabarito será divulgado no dia 06 seguinte (segunda-feira), exclusivamente no endereço eletrônico http://www.pgt.mpt.gov.br/concursos/procurador. O concurso é nacional, sendo que para Mato Grosso foram destinadas 3 (três) vagas, sendo 2 (duas) para Sinop e 1 (uma) para Cuiabá. 123 (cento e vinte e três) candidatos se inscreverão em Mato Grosso.

O Ministério Público do Trabalho é um dos ramos do Ministério Público da União e sua atuação é pautada no sentido de garantir a aplicação das normas trabalhistas, especialmente aquelas relativas aos interesses difusos e coletivos, a exemplo da atuação visando erradicar a prática do trabalho escravo, do trabalho infantil, garantir condições de saúde e segurança no trabalho, combater a discriminação na admissão e no emprego, garantir o acesso aos cargos públicos através do concurso público, garantir a inserção de pessoas portadoras de deficiência no mercado de trabalho, entre outros.

Maiores informações: (65) 3613.9122





Fonte: Da Assessoria AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/320858/visualizar/