Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 03 de Fevereiro de 2006 às 08:38

    Imprimir


A Escola Estadual Leônidas de Mattos, localizada no bairro CPA 3, em Cuiabá, passará por um reforma geral. A garantia foi dada pela secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, na tarde desta quinta-feira (02) à diretora da unidade, Elizabeth Lemos de Campos.

Para reformar a escola, que possui 12 salas de aula e atende 1.170 alunos, o Governo do Estado irá investir R$ 497 mil. “Com esse valor vamos fazer uma reforma no padrão estabelecido pelo governador Blairo Maggi: com qualidade, deixando a escola Leônidas mais atrativa”, disse Ana Carla.

“Nossa escola tem 23 anos e em 1990 recebeu uma reforma que não atendeu nossas necessidades. Agora fomos atendidos com todos os itens necessários para torná-la um local de ensino e aprendizagem eficiente”, disse a diretora. Ela ainda destacou que a reforma beneficiará não só os 1.170 estudantes, mas todos os mais de 60 profissionais da educação que trabalham na unidade escolar.

Além da reforma geral, a escola ainda receberá piso de granilite, forro de PVC, muro, cozinha e refeitório. Segundo Ana Carla, as obras iniciam assim que o Estado abrir o orçamento de 2006, no dia 15 de fevereiro.

Não haverá atraso ou suspensão de aulas na Leônidas de Mattos. De acordo com a diretora, as aulas começarão no dia 13 de fevereiro, data do inicio do ano letivo na rede estadual de educação. “Junto com os técnicos da Seduc estamos arrumando um local adequado para acomodar os alunos”, informou.

LÍDERES COMUNITÁRIOS - Durante o encontro com a diretora da escola Leônidas de Mattos, que contou com a participação do secretário de Educação de Cuiabá, João Valente, dos vereadores Vicente Vuolo, Elni de Paula, Ana Carla atendeu líderes comunitários da região do bairro Osmar Cabral, em Cuiabá.

Os presidentes dos bairros Santa Laura, Antônio Miguel; São João Dell Rey, Antônio Rodrigues; Osmar Cabral, Aparecido da Mota; e Santa Laura II, Manoel Sebastião solicitaram à secretária de Educação a construção de uma escola na região.

“Existe a demanda para a construção de uma escola no modelo da Escola Tiradentes (escola gerenciada pela Polícia Militar) que irá atender dez bairros”, disse presidente do bairro Jardim Fortaleza, Jair José.

A secretária Ana Carla afirmou que é a favor da construção e levará a proposta ao governador Blairo Maggi.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/321048/visualizar/