Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 01 de Fevereiro de 2006 às 21:15

    Imprimir


A empresa Cotton King, localizada em Cuiabá, iniciou esta semana a comercialização de peças produzidas pela Cooperativa de Produção e Comercialização do Vestuário de Campo Verde (Coopervest), que conta com a participação de 70 ex-alunas do Ceprotec. São mulheres que concluíram o curso de Formação Inicial e Continuada de Costura Industrial na unidade do Ceprotec de Rondonópolis. A meta para produção diária é de 1.200 peças.

A cooperativa foi inaugurada no dia 16 de ezembro de 2005, mas a comercialização das peças começou na segunda-feira, dia 30/01. Segundo a diretora da cooperativa, Zélia Standik, além das alunas treinadas pelo Ceprotec, outras mulheres também integram o grupo.

“O interessante é que as alunas que foram qualificadas pelo Ceprotec passaram a ensinar as outras que não tinham experiência. A parceria com a unidade de Rondonópolis foi o marco inicial para a realização deste projeto e a dedicação do nosso prefeito Dimorvan nos dá a certeza de que seremos um forte pólo de confecção do Centro Oeste”, ressaltou a diretora.

O presidente do Ceprotec, Luiz Fernando Caldart, visitou ontem o município para acompanhar o trabalho que vem sendo realizado pela Cooperativa. “É gratificante ver como estas pessoas estão entusiasmadas com o trabalho. Isso só demonstra que o Governo do Estado está no caminho certo ao apostar no potencial daqueles que estão excluídos do mundo produtivo”, destacou Caldart.

A diretora da unidade do Ceprotec em Rondonópolis, Márcia Helena Moraes Souza, também esteve na cooperativa. Ela adiantou que o Ceprotec já está conversando com o prefeito da cidade para dar continuidade no projeto de qualificação a ser desenvolvido no município.





Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/321370/visualizar/