Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 31 de Janeiro de 2006 às 15:37

    Imprimir


Os pré-selecionados pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até o próximo dia 10 para comparecer à instituição na qual foram contemplados com bolsa de estudos e apresentar a documentação exigida. O Ministério da Educação prorrogou o prazo em uma semana para não prejudicar alunos que eventualmente tenham dificuldade de cumprir o protocolo. Em 2005, o programa selecionou 90.538 candidatos em todo o país.

Para receber o benefício do ProUni, o estudante precisa confirmar renda familiar de até R$ 450 por pessoa, para a bolsa integral, ou R$ 900 para a parcial. Outra exigência é ter estudado na rede pública ou em escola particular com bolsa integral. Caso a confirmação não seja feita, o pré-selecionado pode perder a vaga para os concorrentes da lista de espera.

- Os candidatos que não confirmarem os dados no prazo perdem a bolsa - alerta o diretor de Modernização e Programas da Educação Superior do MEC, Celso Carneiro Ribeiro.

Após o término do prazo para confirmação, o MEC divulgará uma lista dos reclassificados para preencher as bolsas não ocupadas devido ao não comparecimento dos estudantes ou à impossibilidade de comprovar os dados pessoais.

- Se mesmo depois desta fase a instituição não conseguir ocupar a bolsa oferecida, a vaga deve ser ofertada a um estudante que se enquadre no perfil socioeconômico do ProUni - explica Ribeiro.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/321710/visualizar/