Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 31 de Janeiro de 2006 às 14:47

    Imprimir


Marcada para os dias 9 e 10 de fevereiro, a chegada à Tangará da Serra, de coordenadores pedagógicos e técnicos do Sistema Aprende Brasil-SABE, desenvolvido em Curitiba, no Paraná.

Êles, farão o lançamento do Sistema no Municipio e treinarão Professores, Diretores e Coordenadores Pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura-SEMEC. Após a capacitação, os profissionais da SEMEC vão trabalhar com o Sistema Positivo de Ensino, utilizando-se no Portal Educar de apostilas, assessoria técnico-pedagógica, acompanhamento e avaliação institucional e de alunos.

O Professor, José Paulo de Jesus, Secretario Municipal de Educação e Cultura, disse nesta manhã de terça-feira(31), que êste beneficio é o resultado de um contrato assinado entre o Governo de Tangará da Serra e a Rede Positivo, que hoje atende mais de 5 milhões de educadores e alunos em 2 mil Municipios do País e em Países como o Japão, onde o Governo adotou êste Sistema para filhos de brasileiros que vivem e estudam naquêle País.O Portal, segundo José Paulo, será implantado gradativamente em Escolas do perímetro urbano de Tangará da Serra, nas séries alfabetização, 1ª e 5ª séries do Ensino Fundamental.

Esta modernização do ensino em Tangará da Serra, faz parte do programa de Governo do Prefeito, Júlio Cesar Ladeia, quando candidato, de investir na qualidade de ensino.

O Secretário, José Paulo de Jesus, confirmou para o próximo dia 13 de fevereiro, o inicio do ano letivo na Rede Municipal. As obras de Infra-Estrutura nas Escolas Municipais, realizadas nêste período de férias, como reformas, construção de novas salas de aulas, quadras poli-esportivas, rede elétrica, cobertura de quadras e merenda escolar serão concluídas a tempo.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/321744/visualizar/