Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 30 de Janeiro de 2006 às 10:47

    Imprimir


Nesta segunda-feira (30) inicia a rematrícula dos alunos da Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, localizada no município de Juruena (a 880km de Cuiabá). A escola teve quatro salas de aula queimadas por ação de vândalos na terça-feira (24), sendo que uma das salas era a Secretaria. Toda a documentação dos alunos foi destruída.

Na sexta-feira (28), a secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, esteve no município e, junto com o prefeito Bernardino Crozetta, professores e comunidade local, definiu diretrizes para que os alunos e a comunidade não fossem ainda mais prejudicados com a onda de violência que sofre a cidade. Já foram depredados ou incendiados o Centro de Apoio Turístico, o cemitério, o prédio do Indea, uma escola particular e outra municipal, a prefeitura e a casa paroquial.

Durante a reunião, com aproximadamente 60 pessoas, ficou determinado que, por meio de um mutirão, os alunos serão rematriculados. “Não sobrou nada. Mas não vamos esmorecer, as aulas iniciarão no dia previsto”, disse a diretora da escola, Dirce Bassegio. Assim como no restante das escolas estaduais, as aulas na Dom Aquino Corrêa começam dia 13 de fevereiro. Conforme a diretora, havia 948 matrículas para o ano letivo de 2006.

A rematrícula prossegue até sábado (04.02). Para normalizar a vida escolar dos alunos da Dom Aquino Corrêa, a Seduc enviará, na quinta-feira (02.02) um técnico da superintendência de Gestão de Recursos Humanos, um da Gestão Escolar e outro da Assessoria Jurídica.

“Como não restou nenhuma prova da escolaridade dos alunos, teremos que fazer a regularização. Isso será feito por intermédio de provas escritas ou comprovação de escolaridade. Já notificamos o Conselho Estadual de Educação (CEE) para dar esse parecer”, explicou a superintendente de Gestão Escolar da Seduc, Roberta de Castro Pinto Penna.

A Seduc também enviará um caminhão carregado de carteiras, materiais didáticos, mesas e armários e outros equipamentos. Já as aulas, de início, serão ministradas no outros dois blocos que não foram afetados pelo fogo e no ginásio de esportes do município. “Vamos isolar o bloco que pegou fogo, para que as aulas sejam ministradas sem prejudicar os alunos e professores”, disse Ana Carla, que visitou o local acompanhada de um dos engenheiros da Seduc, Washington Assunção,

A escola será reformada em caráter emergencial e, conforme o engenheiro, levará de 30 a 60 dias para conclusão. O prejuízo material ultrapassa os R$ 100 mil.

Durante a reunião com a população de Juruena, a secretária colocou à disposição o serviço de Disque-denúncia da Seduc, para que a população da cidade possa denunciar anonimamente os vândalos. O número é: 0800 647 1080.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/322066/visualizar/