Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 27 de Janeiro de 2006 às 20:26

    Imprimir


Após realizar seminários estaduais com 920 gestores no ano passado, o Programa de Apoio aos Dirigentes Municipais de Educação (Pradime) promoverá outros 19 encontros de formação este ano. A meta é alcançar 4,25 mil municípios e todos os estados. Os primeiros encontros ocorrerão em Cuiabá, de 7 a 10 de fevereiro, e em Belém, de 14 a 17 do mesmo mês.

“O Pradime é um programa organizado para dar suporte aos dirigentes municipais na gestão das políticas educacionais e promover avanços em relação aos objetivos e metas do Plano Nacional de Educação”, explicou Armando Simões, diretor de projetos educacionais da Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC). O programa combina encontros presenciais com educação a distância para que os gestores municipais cuidem do planejamento, da execução e da avaliação de políticas educacionais.

Os seminários propõem a discussão, por meio de palestras e oficinas, de três eixos transversais — qualidade social da educação, democratização da gestão e relação entre educação e desenvolvimento. Está em fase de estruturação também uma versão on-line do programa para a realização de cursos a distância. Deve ficar pronta até o fim deste semestre.

O primeiro encontro deste ano deve atender 216 gestores de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O segundo deve ofertar formação continuada a 159 gestores do Pará e do Amapá.

As inscrições podem ser feitas pela internet, pelo telefone (61) 3226-2682 ou pelo fax (61) 3226-8690 até cinco dias antes da data do evento.





Fonte: Mec

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/322105/visualizar/