Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 27 de Janeiro de 2006 às 18:47

    Imprimir


O aluno interessado em estudar em uma das 634 escolas da rede estadual de ensino e ainda não se matriculou deve, o quanto antes, procurar a unidade escolar onde há vagas e efetuar sua inscrição. É o que orienta a superintendente adjunta de Gestão Escolar da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Débora Marques Vilar, já que as aulas terão início no dia 13 de fevereiro.

“A escola que tem vaga é obrigada a efetuar a matrícula do aluno, mesmo após o início das aulas. Contudo, não é interessante esperar o começo do ano letivo, na medida em que o aluno precisa cumprir os 200 dias letivos para ter uma boa aprendizagem. Por este motivo, orientamos aos estudantes para efetuarem suas matrículas antes do dia 13”, afirmou Débora.

Ela ainda ressalta que o aluno que procurar uma escola onde não há vaga, não precisa se preocupar, basta procurar outra escola ou a assessoria pedagógica. “Na rede estadual de ensino tem vagas para atender toda a demanda. Porém, em algumas unidades escolares todas as vagas foram preenchidas. Neste caso, o aluno deve procurar as assessorias pedagógicas de seu município e se informar qual seria a unidade escolar próxima a sua residência na qual poderia fazer sua inscrição”, observa.

É interessante ressaltar que nenhum aluno pode ficar fora da sala de aula. Em 2005 a rede estadual possuía cerca de 433 salas de aulas ociosas. Somente em Cuiabá existiam 150 e em Várzea Grande 60. “Portanto, volto a insistir existem vagas para todos”, reforça a superintendente.

As aulas nas escolas estaduais, que terão inicio no dia 13 de fevereiro estão previstas para terminarem no dia 22 de dezembro. Ao todo serão 202 dias letivos, totalizando uma carga horária de 800 horas. Os telefones das assessorias pedagógicas podem ser obtidos no site da Seduc: www.seduc.mt.gov.br .





Fonte: Secom- MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/322119/visualizar/