Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 27 de Janeiro de 2006 às 14:50
Por: Patricia Neves

    Imprimir


Foram prorrogadas até 15 de fevereiro as inscrições de projetos no Programa Ética e Cidadania — Construindo Valores na Escola e na Sociedade. Serão selecionados 50 projetos anuais de escolas públicas do ensino fundamental, que vão receber R$ 5 mil cada uma.

O objetivo do programa é criar fóruns escolares de ética e de cidadania para transmitir aos alunos valores como respeito às diferenças, solidariedade e responsabilidade com o próximo. As escolas vencedoras usarão os recursos na elaboração e na aquisição de materiais didáticos e na formação continuada de professores.

Os projetos escolares devem envolver a comunidade e desenvolver ações baseadas em um ou mais eixos temáticos do programa — ética, convivência democrática, direitos humanos e inclusão social. Devem conter de dez a 20 páginas.

O projeto e o formulário de inscrição, que deve ser assinado pelo coordenador do fórum escolar, pelo presidente da associação de pais e mestres e pelo diretor da escola, serão apresentados em três cópias em papel e uma em disquete ou CD-rom e enviados para a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), representação no Brasil, Protocolo. SAS, quadra 5, bloco H, Lote 6, 11º andar. CEP: 70.070-914, Brasília, DF.

Mais informações no endereço eletrônico licita@unesco.org.br. Na abertura do texto da mensagem deve ser colocado o termo Convocatória 913/2005, que é o número da licitação a que se refere a consulta.




Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/322161/visualizar/