Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 27 de Janeiro de 2006 às 13:42
Por: Aluízio De Azevedo

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realizará nos próximos dias 09, 10 e 11 de fevereiro a primeira etapa do projeto “Avaliação de Ensino Fundamental e Capacitação Docente de professores de Língua Portuguesa e Matemática”. A meta é reunir cerca de 5,5 mil professores de Língua Portuguesa e Matemática da rede estadual de ensino em cinco municípios pólos (Cuiabá, Sinop, Rondonópolis, Cáceres e Barra do Garças).

A formação continuada em serviço, que contará com mais quatro encontros ao longo do ano e terá 100h de carga horária, é desenvolvida em parceria com a fundação Cesgranrio. O objetivo da ação, além de valorizar os profissionais atendidos é melhorar a qualidade da educação básica oferecida pela rede estadual e conseqüentemente a aprendizagem dos estudantes.

Conforme a secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, com essa parceria, o Governo busca identificar o déficit na qualidade do ensino básico público detectado pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Isso porque a formação oferecida aos professores será realizada de forma diferenciada e pioneira, pois os conteúdos a serem ministrados tomarão como base as deficiências de aprendizagem dos alunos.

“Estamos em um momento muito importante para nossa Educação, mas o resultado da formação dos professores não será o único ponto primordial do projeto. O mais fantástico serão os benefícios aos 298 mil estudantes da rede estadual que estarão envolvidos na ação. É um momento único e pioneiro no Estado, pois conseguiremos alcançar com uma única formação todos os envolvidos com as duas principais disciplinas da grade curricular”, ressaltou a secretária Ana Carla. No total, serão beneficiados em torno de 2,8 mil professores de Língua Portuguesa e outros 2,6 mil professores de Matemática. Além disso, cerca de 300 mil estudantes passarão por uma avaliação. Os próximos encontros já têm data marcada para acontecer, nos dias 05 e 06 de Abril, 05 e 06 de maio, 03 e 04 de agosto e 13 e 14 de outubro.

A secretária Ana Carla reforça que os professores das duas disciplinas no Ensino Fundamental devem procurar participar da formação, que é gratuita. “Os interessados devem procurar as Assessorias Pedagógicas ou os Centros de Atualização e Formação dos Professores (Cefapros)”, finaliza.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/322188/visualizar/