Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 26 de Janeiro de 2006 às 15:16

    Imprimir


Pesquisas comprovam: quem joga xadrez desenvolve, a cada partida, maior raciocínio, visão estratégica e paciência. Foi pensando nisso que professores e coordenadores da Escola Estadual Vale do Guaporé, localizada em Pontes e Lacerda (a 483 quilômetros de Cuiabá ) criaram o Projeto Xadrez. A iniciativa beneficia todos os mais de 1,3 mil alunos da unidade escolar.

Uma das coordenadoras do projeto, Rosely de Paula Borges, explica que a iniciativa foi criada pelos professores de matemática e educação física e implantada no início de 2005. Desde então, os alunos dos Ensinos Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) jogam xadrez por uma hora durante as aulas de educação física.

Ela explica que além de servir como aliado no processo ensino-aprendizado, as técnicas a serem utilizadas no xadrez devem servir de base nos afazeres do dia a dia. "Em toda a sua vida o aluno precisa, antes de tomar qualquer atitude ou fazer uma escolha, raciocinar os aspectos positivos e negativos desta escolha e ter paciência para optar pelo melhor caminho", observa.




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/322440/visualizar/