Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 26 de Janeiro de 2006 às 09:22

    Imprimir


Os professores da Rede Municipal de Ensino de Várzea Grande passam a receber, a partir da folha de pagamento referente ao mês de janeiro, um reajuste de 6,59%.

O percentual, relativo às perdas compreendidas entre outubro de 2004 e dezembro de 2005, foi divulgado pela Secretaria Municipal de Administração após ter sido calculado com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Para o prefeito municipal, Murilo Domingos, esta recomposição salarial é apenas o início de várias outras medidas a serem adotadas em prol da educação pública municipal.

“Para que tenhamos uma educação de qualidade precisamos, primeiramente, tratar os profissionais da educação com respeito e dignidade, valorizando-os enquanto educadores para que desempenhem seu trabalho com mais eficácia. Nesta administração, os professores não terão perdas salariais”, garante.

Desde o mês de outubro, após reivindicação da categoria, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, já havia se posicionado favorável à solicitação. A presidente da subsede do Sintep de Várzea Grande, Cida Cortez, lembrou que há três anos não era concedido aumento à classe.

Outra solicitação feita pelo Sintep/VG e acatada pelo prefeito Murilo Domingos, em reunião ocorrida no mês de novembro do ano passado, refere-se ao pagamento das perdas acumuladas desde o ano de 2002. Uma comissão integrada por representantes da categoria e dos poderes Executivo e Legislativo municipais já está apurando o índice real de perdas no período que deve ser conhecido em breve.

Além disso, na folha de pagamento referente ao mês de dezembro, os professores municipais receberam, juntamente com seus vencimentos, o valor relativo a um terço de férias. Anteriormente, em muitos casos, esse direito era efetivado após o gozo das férias. Na atual administração, o benefício veio antecipadamente.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/322542/visualizar/