Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 25 de Janeiro de 2006 às 16:20
Por: ANDRÉ XAVIER

    Imprimir


O Governo do Estado vai ampliar os serviços prestados pelo MT Saúde que deverá oferecer, em breve, atendimento odontológico e medicamentos com desconto numa rede credenciada de farmácias. O projeto final foi apresentado nesta quarta-feira (25.01) ao governador Blairo Maggi pelo presidente do órgão, Yuri Bastos Jorge. Segundo ele, com a prestação de mais esses serviços, o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Mato Grosso (MT Saúde) dá um passo importante na sua consolidação.

O presidente destacou o grande esforço que foi feito no final do ano passado para a mudança do sistema de atendimento com profissionais da rede Sesi para a rede própria do MT Saúde. “Para essa transição nós precisamos, num tempo recorde, elaborar mais de 20 mil contratos com os profissionais que agora atendem pela rede própria do MT Saúde em todo o estado”, observou. Segundo ele, o atendimento odontológico ao servidor associado será oferecido com descontos de até 50%. Já em relação aos medicamentos, a proposta é que o associado do MT Saúde ganhe de 10 a 40% de desconto.

Em relação às dificuldades dos benefícios chegarem aos municípios do interior, Yuri Bastos declarou que a idéia é licitar uma grande rede de farmácias, como as existentes em Cuiabá e Várzea Grande, que possa também atender aos associados do interior do Estado. ”Se a rede não puder instalar farmácias em todos os municípios onde há associado do MT Saúde, que ela credencie uma farmácia local, mas que garanta a extensão do benefício a todos os servidores associados e em todas as localidades de Mato Grosso”, explicou.

Yuri Bastos destacou que o MT Saúde é um projeto deste Governo e que vem cumprindo o seu papel conforme determinação do governador Blairo Maggi de oferecer variedade e qualidade em todos os serviços prestados pelo Estado. “Trabalhamos todos os dias para melhorar cada vez mais esses serviços, seja atendendo uma reclamação ou alterando um procedimento no atendimento, mas sempre resolvendo os problemas para oferecer o melhor”, enfatizou. O reconhecimento do MT Saúde como um bom plano de assistência também foi citado pelo presidente. Ele observou que está em curso a assinatura de um convênio com a Prefeitura de Cuiabá que estenderá os benefícios do MT Saúde para cerca de 13 mil servidores municipais da Capital, que por sua vez representam aproximadamente 35 mil pessoas. “O desejo desses servidores de também serem beneficiados pelo MT Saúde demonstra o reconhecimento aos nossos serviços e que estamos no caminho certo”, concluiu Yuri.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/322692/visualizar/