Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 25 de Janeiro de 2006 às 09:33

    Imprimir


Moradores da Vila Nazaré, em Tangará da Serra, estão preocupados com o número de escorpiões encontrados no quintal e dentro das residências. Segundo moradores, o problema persiste há pelo menos 10 anos.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Parente, visitou o local e fez uma vistoria numa serraria abandonada, local de origem dos insetos.

Rosimar de Carvalho, acadêmica de Biologia da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), disse que a serragem acumulada e madeira entulhada, permitem a proliferação dos escorpiões. “Coletamos mais de 150 deles em pouco mais de um mês”, conta Rosimar, que faz pesquisas no local com uma equipe de colegas da universidade. Os escorpiões encontrados na Vila Nazaré oferece risco principalmente para crianças com menos de 7 anos e idosos.

O proprietário da área ainda não foi identificado. Segundo Parente, se a área for de reserva ambiental, o entulho será retirado e o responsável pela ocupação notificado. No caso de área particular, o proprietário terá que providenciar a limpeza do local.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/322763/visualizar/