Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 25 de Janeiro de 2006 às 07:59
Por: SORAIA FERREIRA

    Imprimir


Trinta e três alunos da Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes foram aprovados no vestibular da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O sucesso na aprovação foi comemorado pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Leovaldo Salles, que acompanhado do diretor da escola, tenente coronel Robson, esteve nesta terça-feira (24.01) com a secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz.

Entre os assuntos abordados durante o encontro está o método de ensino aplicado pela escola, que segundo Leovaldo foi o responsável pelo elevado índice de aprovação no vestibular. “Dos 98 alunos matriculados no 3º Ano do segundo grau em 2005, 33 conseguiram terminar o ensino médio já com a vaga garantida no ensino superior, o que corresponde a 34% dos alunos. Temos a convicção de que isso só foi possível devido ao sistema de ensino da nossa escola e também da dedicação dos professores e alunos”, disse ele.

O coronel explicou que a escola se preocupa não só com a qualidade do ensino, mas também com a frequência escolar e a boa conduta dos estudantes e, para isso, conta com a parceria dos pais. "Os responsáveis pelos alunos são notificados, por meio de uma agenda, sobre o comportamento do filho e se necessário são convocados para comparecer na escola. Caso os pais não atendam a solicitação por três vezes consecuitivas, notificamos ao Ministério Público", disse.

Demonstrando apoio e reconhecendo o trabalho desenvolvido pela PM na escola Tiradentes, a secretária Ana Carla disse que entende as normas inpostas pela escola. “Eles têm um calendário que excede o adotado pela Seduc, com outras datas comemorativas e adotam um sistema de trabalho em parceria com os pais e precisam dessa ferramenta de comunicação”, disse Ana Carla.

Outro assunto tratado foi o número de vagas ofertado pela escola que, conforme o coronel, atualmente extrapola a capacidade da instituição. A escola possui 12 salas de aula, cuja capacidade é para 840 alunos, mas a escola atende 948.

REFORMA – Ana Carla aproveitou a audiência para retificar a promessa de reforma e ampliação que fez durante uma visita à escola em outubro de 2005. A escola passará por reforma do banheiro e adaptação para alunos Portadores de Necessidades Educacionais Especiais (PNEE); ampliação da cozinha, dois depósitos e refeitório. A obra, cuja planilha já foi encaminhada para Secretaria de Infra Estrutura, custará R$ 149,9 mil. Durante a visita, a secretária autorizou a instalação de um laboratório de informática.

ESCOLA – A Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes foi inaugurada em 22 de dezembro de 1986, funcionando por muitos anos no bairro do Porto. A instituição conta com um ensino diferenciado e desenvolve diversos projetos voltados a noções de respeito, disciplina, ética e cidadania, além é claro dos projetos pedagógicos que a Seduc oferece.





Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/322798/visualizar/