Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 03 de Janeiro de 2013 às 12:48
Por: Altair Anderli

    Imprimir


A Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde está contratando oito médicos para atender a demanda por cirurgias que serão realizadas no hospital São Lucas, ao longo deste ano. Conforme explicações do secretário de Saúde, Márcio Pandolfi, estes procedimentos cirúrgicos são de responsabilidade do governo do Estado e na maioria das vezes levam anos para serem realizadas. Para assumir este compromisso são necessários mais médicos.

Pandolfi garante que seis médicos já estão contratados e outros dois serão confirmados ainda este mês. O objetivo segundo ele é realizar aproximadamente 200 intervenções cirúrgicas por mês. "A gente vem fazendo um trabalho muito forte para ampliar e melhorar a estrutura da saúde pública de Lucas do Rio Verde. Esse trabalho inclui também a parceria que nós temos com o hospital São Lucas. Estamos finalizando um acordo com o hospital, para que no mínimo 200 cirurgias por mês sejam realizadas".

O secretário ressaltou que este serviço deveria ser oferecido pelo governo e não pelo município. "Essas cirurgias seriam de responsabilidade do Estado, que não está fazendo sua parte. Fizemos uma reavaliação do nosso orçamento e chegamos a conclusão que poderíamos absorver mais esse serviço. Para possibilitar que essas cirurgias sejam feitas aqui no município, estamos contratando mais oito médicos. São dois pediatras, dois anestesistas, dois cirurgiões gerais, uma dermatologista e um neurologista. Seis desses profissionais já estão contratados, faltando definir apenas dois deles, o que deveremos fazer ainda este mês", explicou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/32305/visualizar/