Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 22 de Janeiro de 2006 às 20:20

    Imprimir


O Brasil 1, sob comando do bicampeão olímpico Torben Grael, que no último dia 18 sofreu a quebra de seu mastro e que dois dias depois abandonou oficialmente a segunda etapa da Volvo Ocean Race, quando estava a 2.200 milhas (4.076 km) de Melbourne, receberá assistência de um barco de apoio para chegar ao porto de Fremantle, no litoral sudoeste da Austrália.

A embarcação brasileira, que está navegando com um mastro de emergência, a cerca de 1.000 milhas (1.850 km) do litoral australiano, deve chegar ao porto de Fremantle na quinta-feira. Lá encontrará a equipe de terra e de reparação.

Um barco pesqueiro, que está a 1.300 milhas (2.400 km) do litoral, foi contratado pela equipe e se encontrará com o Brasil 1 amanhã, fornecendo 600 litros de combustível para que o barco brasileiro possa completar a distância que o separa da terra, já que Torben Grael informou no momento da quebra que havia combustível para apenas três dias de navegação.

Após sua chegada ao porto, o barco será desmontado e, no dia seguinte, levado por terra a Melbourne, em uma viagem de quatro dias. Horacio Carabelli, diretor técnico do projeto brasileiro e responsável por toda a operação logística, comentou que quando o barco chegar ao porto os trabalhos começarão de imediato para desmontá-lo. "Inclusive de noite se for preciso para que parta para Melbourne o mais rápido possível." Todo a equipe de manutenção, formada por 12 pessoas, já está na Austrália e deverá realizar um trabalho contra o relógio. O mastro de reserva do barco, que está na Inglaterra, chegará a Melbourne, via Sydney, no dia 1º.

A intenção da equipe é competir na regata costeira do dia 4 de fevereiro. Por isso, as equipes de reparação terão apenas três dias para deixar o Brasil 1 pronto para competir.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/323310/visualizar/