Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Domingo - 22 de Janeiro de 2006 às 10:15

    Imprimir


Jacarta - A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou neste sábado a morte por gripe aviária de dois irmãos indonésios de 13 e quatro anos, o que aumenta para 14 o número de mortos pelo vírus neste país do sudoeste da Ásia. A irmã mais velha das vítimas, de 15 anos, e o pai dos três menores também contraíram o vírus H5N1 e estão hospitalizados.

As autoridades sanitárias indonésias estudam os casos de contágio múltiplo entre parentes ou amigos próximos, para detectar se o vírus foi transmitido entre pessoas. Por enquanto, a Indonésia descarta esta possibilidade. "Todas as infecções aconteceram por contato com animais, não há evidências de contágio entre seres humanos", disse na sexta-feira o diretor para a Erradicação de Doenças Animais do Ministério da Saúde, Hariadi Wibisono,

A gripe aviária reapareceu na Coréia do Sul no final de 2003. Desde então, se espalhou pela Ásia em direção à Europa por 16 países. Segundo a OMS, 82 pessoas morreram contaminados por gripe aviária, no Vietnã, Tailândia, Indonésia, China, Camboja e Turquia.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/323341/visualizar/