Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 02 de Janeiro de 2013 às 13:17

    Imprimir


A partir desta quarta-feira (2) poderão ser feitas as matrículas para alunos da rede estadual de ensino. A Secretaria de Educação do Estado (Seduc) informou que as matrículas serão para aqueles que já estudam nas unidades e devem ser realizadas até o dia 15 deste mês. Já o período para matrículas de novos alunos e transferências entre unidades da rede estadual inicia no dia 16 deste mês e encerra no dia 23.

As aulas em toda a rede estadual estão previstas para começar em 4 de fevereiro e terminar no dia 20 de dezembro. O calendário escolar para o ensino fundamental e médio deve ter, no mínimo, 200 dias letivos, com carga horária mínima de 800 horas e máxima de 880 horas.

De acordo com a gerente de Avaliação e Desenvolvimento da Superintendência de Gestão da Seduc, Gislene Bastos, as matrículas devem ser feitas somente durante o prazo estabelecido. "É imprescindível que o procedimento de confirmação de matrícula seja efetivado dentro do prazo estipulado já que a não confirmação sinaliza a abertura de uma vaga na rede”, afirmou.

Ela explicou que o número de vagas varia de acordo com a disponibilidade de cada unidade e a estimativa de crescimento na rede estadual está condicionada a fatores externos, como, por exemplo, fluxo migratório e a construção de empreendimentos residenciais em áreas específicas, como no bairro Jardim Industriário, em Cuiabá.

“Na região do Jardim Industriário sabemos da necessidade da criação de turmas no período noturno, mas iremos aguardar a confirmação dos estudantes, assim como as novas matrículas, para a efetivação da montagem de novas turmas”, frisou.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/32376/visualizar/