Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 18 de Janeiro de 2006 às 15:24
Por: Márcio Uhde

    Imprimir


Aconteceu na noite de ontem, terça-feira, dia 17, a formatura da primeira turma de Auxiliar de Produção através de curso realizado em Nova Mutum. Trata-se do resultado de uma parceria estabelecida entre a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, SENAI, Faculdade Municipal de Nova Mutum – FAMUNM, ACENM/CDL e das indústrias Intercoop/Excelência e Perdigão Mato Grosso. 27 alunos concluíram o curso e estão com colocação garantida do mercado de trabalho.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Valdomir Ottonelli, a realização do curso surgiu da necessidade de mão de obra qualificada que às indústrias de carne instaladas no município apresentam. “O primeiro curso foi de Manipulação de Alimentos e atendeu os funcionários da Intercoop e da Perdigão. Agora estão sendo formadas aquelas pessoas que estavam fora do mercado de trabalho”, explicou. O curso teve duração de 150h aula e os instrutores vieram das próprias indústrias e do SENAI.

Anelise Klein, gerente da unidade do SENAI de Sinop, acrescentou que o nível de rotatividade de funcionários nas linhas de produção é grade e isso prejudica o desempenho dos trabalhos na indústria. “Com o curso de Auxiliar de Produção essas pessoas agora já tem uma noção clara de quais serão e de como desempenhar melhor suas funções, em contrapartida vem o rendimento das atividades, a valorização profissional e um produto que atende as exigências do mercado”, disse.

Presente na solenidade o diretor da FAMUNM, James Watzel, destacou que o segmento de carnes que ganha espaço em Nova Mutum vai possibilitar inclusive novas iniciativas por parte da Faculdade, principalmente no que diz respeito a cursos tecnológicos para atender o setor, sendo um deles é o curso de Tecnologia em Alimentos. “A proposta da FAMUNM é justamente esta, ou seja, atender as demandas locais”, falou.

Na noite de ontem, além do certificado os alunos formandos receberam também um cheque bolsa referente ao estágio realizado nas indústrias. O objetivo segundo os parceiros na realização do curso é dar continuidade ao mesmo, preparando a mão de obra local que está ociosa e que tem interesse em trabalhar no setor. Com as ampliações que estão sendo feitas no segmento de aves e suínos, centenas de empregos diretos e indiretos já foram gerados em Nova Mutum no último semestre.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/324097/visualizar/