Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 17 de Janeiro de 2006 às 21:03

    Imprimir


As autoridades da cidade do Rio de Janeiro estão em alerta com o avanço do número de casos de dengue no mês de janeiro. O último balanço mostra que os números de casos no primeiro mês do ano já é superior ao registrado em todo o mês de janeiro de 2005.

Foram contabilizados até agora, pelo menos, 67 casos na cidade, enquanto em janeiro do ano passado o município registrou 58, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

A secretaria já confirmou a morte de uma pessoa contaminada pela doença e outros três casos de óbito estão sendo investigados.

A Secretaria Estadual de Saúde também já confirmou a morte de uma pessoa em dezembro na cidade de São Gonçalo, região metropolitana do Rio.

"O momento é de intensificar a ação contra o mosquito da dengue para evitar uma epidemia. Em janeiro de 2002 esses números eram muito maiores. Foram 32 mil casos, o que nos preocupa é que esses 67 casos estão localizados na zona oeste (da cidade). Estamos trabalhando para evitar que isso não se espalhe pelo restante da cidade do Rio", disse a superintendente municipal de Saúde, Meri Baran.

O secretário estadual de Saúde, Gilson Cantarino, afirmou que está cedendo ao município 100 agentes para ajudar no combate ao mosquito Aedes aegypit.

"Não podemos dizer que há uma epidemia no município, mas o número de casos na capital neste ano tem um perfil maior que do no ano passado. Podemos acender o sinal de alerta", disse o secretário.

Ele acrescentou que o Estado tem uma reserva de 400 agentes treinados para atuar no combate ao mosquito.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/324309/visualizar/