Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 17 de Janeiro de 2006 às 14:43

    Imprimir


O Ministério Público Estadual (MPE), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Polícia Federal (PF) apreenderam em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, remédios para emagrecer que tiveram a venda proibida nos Estados Unidos. Na fábrica onde foram apreendidos os remédios, também foram encontradas substâncias proibidas em laboratórios fitoterápicos. Os produtos eram vendidos pela Internet como se fossem naturais.

O mandado foi expedido durante a madrugada dessa terça e o prédio, desde então, foi vigiado pela Polícia Militar (PM). O nome dos produtos proibidos é Emagreça Sim e Herbathin, segundo a TV Globo Minas.

Os testes dos medicamentos revelaram que eles possuíam substâncias químicas causadoras de efeitos colaterais, ao contrário do que o rótulo indicava, onde dizia que o produto era natural. Os testes foram feitos em um hospital de Miami, pela agência americana que faz o controle da qualidade de remédios e alimentos.

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) os dois remédios produzidos em Minas não têm registro no Brasil e não podem ser vendidos no País. A Secretaria de Saúde informou que o laboratório não tem autorização para funcionar e será interditado.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/324386/visualizar/