Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 17 de Janeiro de 2006 às 14:21

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Saúde vai realizar no Dia Estadual de Luta contra a Violência e Exploração Sexual da Criança e do Adolescente uma série de ações para mobilizar a comunidade para a data. Serão apresentados teatros de bonecos e uma série de palestras sobre o tema.

Em dezembro de 2005, a secretária Municipal de Saúde, Eugênia Francisca de Carvalho Callejas, nomeou uma equipe multidisciplinar para elaborar um manual de maus-tratos. O manual será um guia prático para diagnóstico, conduta e prevenção da violência domiciliar contra crianças e adolescente, além de capacitar os profissionais das unidades de saúde na atenção às vítimas da violência.

Essa equipe elaborou, também, o projeto “A Saúde em Defesa da Vida: Acolhendo as vítimas da Violência”, que tem o objetivo rompimento do ciclo de violência contra crianças, adolescentes e mulheres, de Cuiabá, de forma humanizada.

Segundo o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cuiabá, Natalício Menezes, em 2005, os casos de violência contra crianças e adolescentes aumentaram 60%. Em 2004, foram registrados 11.406 casos. Em 2005, esse número subiu para 18.195 casos.

O evento será realizado no PSF do bairro Jardim Vitória, nesta terça-feira, a partir das 14h30.

O QUE? – Sensibilização do Dia Estadual de Luta contra a Violência e Exploração Sexual da Criança e do Adolescente

ONDE? - PSF do bairro Jardim Vitória II

QUANDO? – Amanhã/Terça-feira/ 17/01/2006

HORÁRIO? – 14h00





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/324394/visualizar/