Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 13 de Janeiro de 2006 às 16:24

    Imprimir


Londres - Pesquisadores da ONG britânica Tommy afirmam que a metronizadole, um antibiótico receitado para mulheres grávidas que correm risco de dar à luz bebês precoces, pode ter o efeito contrário e antecipar o nascimento. A conclusão veio de um estudo realizado com 900 mulheres e divulgado na revista International Journal of Obstetrics and Gynaecology.

De acordo com os autores, a metronizadole duplica o risco de que o parto ocorra antes do tempo normal. Porém o remédio reduz o risco de que o bebê sofra infecções.

Alto risco As mulheres que participaram da pesquisa - todas entre a 23ª e a 24ª semana de gestação - foram divididas em dois grupos: em um, as pacientes receberam a metronizadole por uma semana, e no outro, comprimidos de placebo. A conclusão foi que, não só o remédio não ajuda a prevenir o parto precoce, como pode causá-lo. Apenas 39% das mulheres que tomaram placebos deram à luz antes da hora, enquanto no outro grupo a percentagem foi de 62%. O remédio é normalmente receitado para combater casos de vaginose bacteriana, condição que pode causar partos precoces.




Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/325129/visualizar/