Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 13 de Janeiro de 2006 às 14:19

    Imprimir


A Sub-relatoria de Contratos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios, conduzida pelo deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), toma, nesta terça-feira (17), a partir das 14h, três depoimentos de pessoas ligadas à Skymaster - uma das empresas suspeitas de praticar irregularidades em licitações do Correio Aéreo Noturno.

O primeiro depoente será o segurança Francisco Marques Carioca, que em depoimento anterior disse ter feito saques num total de R$ 1,036 milhão das contas da Skymaster, a pedido do advogado Marcus Valerius Pinto Pinheiro de Macedo. O advogado é o segundo convocado para depor.

O terceiro depoente será Reginaldo Reges Menezes Fernandes, funcionário da Skymaster, que será questionado sobre a remessa de dinheiro dessa empresa para o exterior. O sub-relator José Eduardo Cardozo suspeita que a Skymaster tenha utilizado esse dinheiro para pagar propina. E disse que, no dia 26 de junho de 2001, véspera de um dos saques, a empresa aérea foi contratada pelos Correios com dispensa de licitação.

Também terça-feira (17), a Sub-relatoria de Normas de Combate à Corrupção, conduzida pelo deputado Onyx Lorenzoni (PFL-RS), ouve, às 10h, Jorge Antonio Deher Rachid, secretário da Receita Federal, e, às 14h30, Antenor Pereira Madruga Filho, chefe do Departamento de Recuperação de Ativos do Ministério da Justiça. Ambos falarão como convidados. O propósito de Lorenzoni é levantar dados para a elaboração de uma eficaz legislação anticorrupção.

- A idéia é revisar toda a legislação brasileira - afirma o relator.

Ainda na terça-feira (17), às 14h, a Sub-relatoria de Fundos de Pensão, sob a condução do deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA), ouve três diretores do fundo Núcleos - fundação de previdência dos empregados das estatais de energia nuclear. São eles: José Raphael Oliveira da Silva, Fernando César Braz Teixeira e Gildásio Amado Filho.




Fonte: Agência Senado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/325170/visualizar/