Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 13 de Janeiro de 2006 às 08:07

    Imprimir


Os pais que querem matricular os filhos em escolas municipais de Sinop têm até hoje para procurar uma das instituições e fazer a matrícula do aluno. Em 2005 a rede atendeu cerca de 15 mil alunos e a previsão para este ano é que aumente em até 12%.

Caso não haja mais vaga na escola procurada o pai deve fazer o cadastro do aluno para que a Secretaria de Educação possa fazer o remanejamento para a escola mais próxima. Após o término das matrículas a secretaria também fará um remanejamento com as escolas estaduais do município para que nenhum aluno fique fora da sala de aula.

Em algumas escolas restam poucas vagas. Mas a secretaria garante que atenderá todos os alunos. Novas salas devem ser alugadas antes do início das aulas para atender a demanda. Alguns prédios já estão sendo cogitados. Na região do São Cristóvão, onde é esperado o maior crescimento, já está definido o aluguel de algumas salas na igreja do bairro.

Só Notícias apurou que no bairro Menino Jesus a escola deve atender todos os novos alunos e que a procura maior está sendo para a pré-escola. Já na Escola Imperial restam poucas vagas. O maior número de matrículas está sendo para a 1ª série.

Para fazer a matrícula devem ser levadas a certidão de nascimento do aluno e a transferência da escola em que ele estudava. As matrículas para os alunos que já estudam na rede foram feitas, automaticamente, no ano passado.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/325288/visualizar/