Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 12 de Janeiro de 2006 às 07:00

    Imprimir


NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) esclarece que está realizando nas escolas estaduais de todo o Estado o redimensionamento escolar, com o objetivo de otimizar recursos físicos e humanos e, conseqüentemente, reduzir os gastos públicos.

Passa por esse processo a Escola Estadual Antônio Epaminondas, localizada no bairro Areão, em Cuiabá, que vem registrando uma queda no número de alunos desde 2004. Por este motivo, em 2004, os alunos de 1ª a 4ª séries foram remanejados para Escola Municipal Maria da Glória, situada na mesma comunidade.

A escola Epaminondas possui 10 salas de aula e capacidade para atender 1.050 estudantes. Em 2005, o número inicial de alunos nessa escola foi de 514, mas encerrou o ano letivo com apenas 238 alunos matriculados. Assim sendo, a Seduc decidiu pelo fechamento dessa escola e pelo remanejamento dos alunos para as escolas da região.

A E.E. João Briene de Camargo, também localizada no bairro Areão, receberá de imediato 30% desses alunos. O restante continuará sendo atendido no prédio da Escola Estadual Antônio Epaminondas, até a adequação da escola João Briene de Camargo e de outras escolas próximas.

LIVRE APRENDER – A Seduc esclarece ainda que, em meio ao processo de redimensionamento, foi notificada pelo Ministério Público (MPE) quanto à não adequação do prédio da Escola Estadual Livre Aprender, que atende Portadores de Necessidades Educacionais Especiais (PNEE), também situada no bairro Areão, e da urgência de destinar outro espaço para acomodar os alunos dessa escola.

Após visitar o local, o Ministério Público indicou o prédio da escola Epaminondas para atender os alunos PNEE e solicitou no Termo de Ajustamento de Conduta a reforma, ampliação em 12 salas e adequações no prédio para receber portadores de necessidades especiais.

DOM PEDRO - Quanto à destinação de um prédio para o funcionamento da escola Dom Pedro II, coordenada pelo Corpo Bombeiros, a Seduc informa que este processo está previsto e em análise dentro desse redimensionamento.

SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/325625/visualizar/