Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 12 de Janeiro de 2006 às 06:48

    Imprimir


Um alto responsável da ONU encarregado de coordenar a luta contra a gripe aviária pediu nesta quarta-feira aos países contribuintes 1,5 bilhão de dólares para iniciar esta tarefa, durante uma entrevista coletiva.

"Consideramos este valor como um começo", declarou David Nabarro. "Nem por um minuto posso sugerir que esta quantia é tudo do que vamos precisar, mas será suficiente para ajudar os países a aprontar seus programas contra a gripe e controlar melhor a situação".

Nabarro pedirá os 1,5 bilhão durante a Conferência de Pequim, prevista para 17 e 18 de janeiro e organizada por China, União Européia e Banco Mundial. As declarações de Nabarro ocorrem em meio ao crescente temor sobre a possível propagação da gripe aviária da Turquia para a Europa e o Oriente Médio.

A doença pode se tornar "endêmica" na Turquia e "ameaçar os países vizinhos", advertiu nesta quarta-feira a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), que considerou "crucial" a coordenação da luta contra a gripe aviária.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/325633/visualizar/