Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 10 de Janeiro de 2006 às 16:59

    Imprimir


Cerca de 420 colaboradores do Friboi, da unidade de Araputanga (MT), participaram da Semana de Segurança e Saúde Ocupacional, realizada de 02 a 06 de janeiro. O número de participantes representa 48% dos colaboradores da linha de produção e o tema de maior adesão por parte dos funcionários foi o da palestra “Primeiros Socorros”, ministrada no dia 05, com 57 participantes. As palestras, com duração de 45 minutos a uma hora, foram coordenadas pelo engenheiro Corporativo de Segurança no Trabalho, Márcio de Lima, e abordaram outros temas como ruído, motivação para o trabalho, ginástica laboral, e DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

Segundo Márcio, a palestra de maior interesse foi a que abordou o assunto da “Segurança no Posto de Trabalho, um estilo de se trabalhar com segurança”. “O tema leva o colaborador a se sensibilizar sobre a importância dele no contexto produtivo e o quanto trabalhar com segurança e saúde se faz necessário. Mostra como suas atitudes e decisões influenciam a própria saúde, da empresa, e do consumidor brasileiro e internacional”, afirma Márcio de Lima.

Para o coordenador, a reação dos colaboradores às palestras foi positiva. “Além de questionamentos e exemplos, os colaboradores assumiram uma postura de reflexão sobre suas ações”, afirma Márcio. “Ouvimos muitos comentários sobre os conteúdos já direcionados para o cotidiano dentro da indústria, que revela a preocupação do Friboi com o bem-estar do funcionário no ambiente de trabalho”, ressalta.

A iniciativa faz parte do Programa de Orientação e Saúde no Posto de Trabalho do Grupo Friboi, iniciado em março de 2005 e implantado nas unidades de São Paulo, Goiás, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O programa foi planejado pensando na segurança e saúde dos funcionários e na importância que o Friboi atribui para a ação preventiva contra acidentes de trabalho. “O Friboi quer despertar ainda entre os funcionários a idéia de que a segurança no trabalho é responsabilidade de todos e a melhor solução para os acidentes é a prevenção”, completa Márcio. A empresa desenvolveu o projeto “Reavaliação dos Postos de Trabalho” com o objetivo de obter subsídios para ações de correção e orientação da postura mais adequada na execução de tarefas na linha de produção. A avaliação, desenvolvida pela Coordenação Corporativa de Segurança do Trabalho do Grupo Friboi e pela empresa paulista ES Engenharia resultou em laudos ergonômicos. A ES é especializada nas áreas de Segurança do Trabalho, Medicina Ocupacional e Ginástica Laboral.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/326143/visualizar/