Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 07 de Janeiro de 2006 às 09:14

    Imprimir


NOVA YORK - Um novo estudo sugere que certas características do ciclo menstrual feminino podem conferir aumento da fertilidade, enquanto outros podem levar a um risco maior de aborto.

Para investigar se o tempo de duração do ciclo e o sangramento menstrual têm relação com a fertilidade e o sucesso da gravidez, a equipe do pesquisador Chanley M. Small, da Emory University, em Atlanta, acompanharam 470 mulheres por um ano ou até o término da gestação.

Do total de voluntárias, 38% ficaram grávidas durante o estudo - um total de 207. Entre as grávidas, 30% acabaram em aborto, segundo o estudo, publicado na revista médica "Epidemiology".

A tendência de engravidar era mais freqüente após ciclos de 30 ou 31 dias, disseram os pesquisadores, e era 40% menos freqüente após ciclos curtos. Abortos eram três vezes mais comuns após os ciclos que tinham menos de 30 dias ou mais de 31.

As concepções ocorreram com mais freqüência após períodos de sangramento de cinco dias, enquanto os abortos espontâneos foram mais comuns após períodos de sangramento mais longos.





Fonte: Vote Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/326893/visualizar/