Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 07 de Janeiro de 2006 às 08:51

    Imprimir


Dos 11.375 candidatos inscritos para ganhar uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni) em Mato Grosso, o Ministério da Educação (Mec) pré-selecionou 2.138 pessoas. O dado foi divulgado ontem pelo Mec, que também informou que a nota média dos estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e se candidataram ao ProUni aumentou. Em 2005, a média foi de 67 pontos, contra 61 pontos em 2004.

A prova do Enem é um dos requisitos para que os estudantes de baixa renda possam se inscrever no ProUni e disputar bolsas de estudo parciais e integrais em instituições de ensino superior privadas. No ano passado, ano do último Enem realizado, a média de pontos no Enem dos estudantes de escolas privadas, que ficou em 52, foi menor do que os estudantes de escolas públicas, que foi de 67.

Dos estudantes que fizeram o Enem, mais de um milhão tiveram desempenho suficiente para se candidatar ao ProUni. Para o ministro interino da Educação, Jairo Jorge, isso mostra que esses jovens têm mérito, têm capacidade, têm inteligência, mas não tinham oportunidades, ponto que o ProUni está gerando.

Os cursos procurados pelos primeiros colocados no Enem que foram pré-selecionados para o ProUNi são medicina, direito, ciência da computação e engenharia elétrica. Dos 20 primeiros colocados, 14 vão cursar medicina. A lista dos pré-selecionados às bolsas do ProUni divulgada ontem pelo Mec está disponível no site www.mec.gov.br.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/326915/visualizar/