Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 05 de Janeiro de 2006 às 15:44

    Imprimir


A Prefeitura Municipal de Juina, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, inicia o ano de 2006 com ações que transformarão a sociedade de Juina a curto, médio e longo prazo, trazendo o desenvolvimento para o município e região. Cada vez mais, vemos que os integrantes da SMEC e das Unidades Escolares, tanto professores, como coordenadores, diretores, técnicos e apoios administrativos, alunos e pais, estão participando da luta pela melhoria do sistema educacional, e conseqüentemente, da sociedade.

As dificuldades se apresentam, no entanto, sempre superadas com louvor e dignidade. O Governo do Município, porém, tem concentrado suas energias e recursos financeiros na qualificação de professores e demais profissionais da educação, acreditando que não há outro caminho para melhorar a qualidade de ensino oferecido à comunidade que não seja investir na Formação Continuada.Foram celebrados, para 2006, convênios de Formação para Profissionais da Educação Infantil, Educação Básica e dos Profissionais de Apoio garantindo verbas para a realização dos eventos de formação.

O Poder Executivo Municipal garante Juina como sendo o segundo município no Estado de Mato Grosso a conseguir o maior número de emendas nos projetos desencadeados pelo Poder Executivo Federal. A partir desta conquista vários convênios foram firmados também para beneficiar a população juinense no que se refere à recuperação debilitada da rede física de muitas das escolas no Município.

Na área da Educação fica assegurado a construção de um novo prédio para a Escola Estadual Francisco Lisboa e Escola Estadual Alternativa. Garante a reforma da Escola Estadual Padre Ezequiel Ramim e Escola Estadual Marechal Rondon. Diante disto percebe-se a parceria inabalável entre Poder Executivo Municipal, Estadual e Federal.

Para as Escolas Municipais está sendo encaminhada a necessidade de quadras cobertas para atender as atividades esportivas das escolas.

Está firmada a construção de um Centro Educacional Infantil, no Bairro Cidade Alta; assim como, ampliação do Centro de Educação Infantil Criança Feliz, no Módulo 5, bem como, reformas emergenciais nos outros Centros de Educação Infantil.

Além destas conquistas tem-se contabilizado altos números para pagamento de direitos que ficaram pendentes no governo passado. Temos a convicção de que em nossos alunos deixaremos não os conhecimentos para enfrentar o mercado de trabalho, mas também, marcas para a vida, para o bom desempenho pessoal e intelectual.

O ensino público acessível e de qualidade tem sido e continuará sendo uma prioridade do atual Governo Municipal.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/327247/visualizar/