Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 05 de Janeiro de 2006 às 09:56

    Imprimir


O Programa Universidade para Todos (ProUni) recebeu 797.840 inscrições para o primeiro semestre de 2006, número que representa um crescimento de 130% em relação a 2005. Eles concorrem a mais de 91 mil bolsas. Destas, cerca de 63 mil são integrais. As informações são do Ministério da Educação. O número de candidatos é superior ao dobro da procura verificada no ano passado (340 mil), quando ocorreu a primeira edição e foram beneficiados cerca de 100 mil estudantes.

"O ProUni está alcançando setores da população que, sem o programa, não teriam condições de cursar o ensino superior e desse modo ter uma melhor perspectiva no mercado de trabalho", afirma Celso Carneiro Ribeiro, diretor do Departamento de Modernização e Programas da Educação Superior do Ministério da Educação.

O ProUni atende a alunos de baixa renda com bolsas integrais e parciais (50% da mensalidade) que fazem graduação ou seqüenciais de formação específica em universidades privadas. A seleção é feita de acordo com a nota obtida no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No segundo semestre, serão ofertadas mais 40 mil bolsas.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/327342/visualizar/