Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 04 de Janeiro de 2006 às 14:23
Por: CLÊNIA GORETTH

    Imprimir


O Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec) dobrou o número de atendimentos em 2005. O número de alunos saltou de 3.462, registrados no ano anterior (2004), para aproximadamente oito mil.

O Ceprotec oferece cursos técnicos (nível médio) e de formação inicial e continuada. Entre as áreas profissionais contempladas estão construção civil, informática, indústria, comunicação, saúde, design, turismo e hospitalidade, lazer e desenvolvimento social, gestão e administração rural.

Para se ter uma idéia, nas quatro unidades de ensino do Ceprotec foram disponibilizados à população 59 cursos de formação inicial e continuada e 20 cursos técnicos. As unidades estão localizadas nos municípios de Rondonópolis, Barra do Garças, Sinop e Alta Floresta.

Além desses municípios, o Ceprotec ofereceu, em 2005, cursos em mais 30 cidades. Nesses locais, a qualificação foi viabilizada por meio de parcerias com prefeituras, Fundo de Apoio à Cultura do Algodão (Facual), empresas privadas e secretarias de Estado de Trabalho Emprego e Cidadania (Setec) e de Educação (Seduc).

Na Baixada Cuiabana, seis municípios foram atendidos pelo Ceprotec. O projeto foi realizado em parceria com a Setec. No total foram contemplados 520 alunos. Além de Cuiabá e Várzea Grande, foram realizados cursos em Jangada, Chapada dos Guimarães, Santo Antônio do Leverger e Nossa Senhora do Livramento.

“A meta que foi estabelecida para as quatro unidades do Ceprotec em 2005 foi atingida. No decorrer de 2006 teremos mais quatro unidades de ensino. A previsão é de que o número de pessoas atendidas com qualificação profissional em 2006 aumente consideravelmente”, destacou o presidente do Ceprotec, Luiz Fernando Caldart.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/327608/visualizar/