Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 04 de Janeiro de 2006 às 13:00

    Imprimir


Está pronto o projeto para construção da nova escola municipal em Sinop, que poderá atender mais 900 alunos na rede pública de ensino. Segundo o secretário de Educação e Cultura, Hedvaldo Costa, as obras devem iniciar nos próximos dias, com a diminuição das chuvas. “Nosso objetivo é que a obra seja entregue até julho”, disse hoje, em entrevista ao Só Notícias.

Outro projeto que já está sendo elaborado é a construção de outra escola ainda este ano. Hedvaldo relatou que estão elaborando um mapeamento para verificar a região em que a demanda de alunos é maior. “Inicialmente temos os bairros Parque das Araras, Jardim das Nações e a região do Jardim Europa”, enfatizou.

Ele também relatou que a secretaria está buscando parcerias para atender a demanda de novos alunos, que já é de 09 salas, e que deve aumentar com o período de matrículas para novos alunos, que começa no próximo dia 10. “Estamos fazendo um redimensionamento com as escolas estaduais para que possamos atender todos os alunos com capacidade máxima”, acrescentou. A previsão é de que a rede, que possui cerca de 16 mil alunos, tenha um aumento de 12% no número de vagas.

Segundo o secretário, algumas parcerias já estão sendo feitas com igrejas e entidades e que as metas de trabalho para este ano é em dar continuidade aos projetos de inclusão digital e social nas escolas, formação dos professores e a alfabetização de jovens e adultos. “Pretendemos, até 2007, atingir 98% dos adultos não alfabetizados no município”, enfatizou.

A nova escola terá 16 salas com capacidade para 30 alunos e atenderá toda a região do bairro São Cristóvão.





Fonte: só noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/327620/visualizar/